FIEPI realiza reunião sobre Cadastro Industrial em Parnaíba

Cadastro Industrial a ser elaborado pela FIEPI servirá como fonte de consulta a investidores, clientes, fornecedores, governantes, estudantes e a todos os interessados na realização de negócios e nos contatos das indústrias locais

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e vice-governador do Estado, Zé Filho esteve reunido na manhã da última segunda-feira (30), com empresários e presidentes de sindicatos patronais de Parnaíba para apresentar o projeto da edição 2012/2013 do Cadastro das Indústrias do Estado.

O Cadastro Industrial a ser elaborado pela FIEPI servirá como fonte de consulta a investidores, clientes, fornecedores, governantes, estudantes e a todos os interessados na realização de negócios e nos contatos das indústrias locais. Segundo a coordenadora de Assuntos Institucionais da Federação, Ana Paula Lacerda, a iniciativa servirá também para projetar o estado do Piauí e favorecer futuros investidores.

O lançamento do material está previsto para novembro. Este mês terão início os contatos com as empresas para a formulação do banco de dados com as principais informações das indústrias do Estado. O levantamento será feito pelo Instituto Amostragem.

O uso das informações contidas e consolidadas no Guia Industrial facilitará o relacionamento nos negócios, divulgará as indústrias, possibilitando a ampliação de mercados. A proposta foi apresentada pelo diretor de Assuntos Econômicos da Federação, Freitas Neto, que coordena o levantamento das informações.

Na ocasião, o presidente da FIEPI, Zé Filho, explicou que além da proposta da criação de um guia impresso, também haverá a disponibilização do mesmo na Internet. “O cadastro impresso será atualizado a cada dois anos. A versão on line, no entanto, será atualizada com uma frequência maior, permitindo assim, a disponibilização de informações cada vez mais fieis a realidade da nossa indústria”, explica.

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: SENAI de Parnaíba (PI) oferece cursos em quatro áreas tecnológicas
IEL-PI apresenta programa em Parnaíba

Comentários