PE deve encerrar ano com crescimento acima do registrado no País

Segundo o presidente da FIEPE, a projeção para o Estado é manter um aumento do PIB superior ao registrado no País: acima de 4,5%

O Estado encerra 2013 com saldo positivo e perspectivas otimistas para 2014. A avaliação é do presidente da FIEPE, Jorge Côrte Real. O empresário fez balanço da economia e falou sobre as projeções para a indústria nos próximos meses, durante a confraternização de final de final de ano da Federação, nesta quinta-feira (5), no Arcádia Recepções, em Apipucos.

O Brasil deve encerrar o ano com crescimento de 2,5% em relação a 2013. “Um crescimento abaixo do esperado e do necessário mas, sem dúvida, um resultado positivo, que sinaliza recuperação da economia”, afirmou Côrte Real. Segundo o presidente da FIEPE, a projeção para o Estado é manter um aumento do PIB superior ao registrado no País: acima de 4,5%.

Côrte Real aproveitou a solenidade para anunciar a criação de duas novas Unidades Regionais da FIEPE: um no Araripe e Vale do São Francisco, a exemplo do que já existe no Agreste, em Caruaru. “Seguiremos, em 2014, nossa política de interiorização do desenvolvimento”, afirmou.

Na ocasião, a FIEPE ainda distribuiu o documento com a consolidação das propostas do empresariado para a criação de uma política industrial para o Estado. “Esse estudo é um marco para Pernambuco e mostra que há um novo padrão no diálogo do empresariado com o poder público”, disse o senador Armando Monteiro Neto, presente na solenidade. “É uma relevante e oportuna contribuição para o desenvolvimento estadual”, completou.

A solenidade contou ainda com a presença do vice-prefeito Luciano Siqueira, representando o prefeito Geraldo Júlio, além dos deputados federais Silvio Costa e José Chaves, além dos prefeitos de Igarassu, Mario Ricardo, e de Goiana, Fred Gadelha, além de empresários de diversos setores.

Relacionadas

Leia mais

Empresários de Araripina participam de curso sobre mercado internacional, promovido pela FIEPE e CNI
Novo presidente da FIEPE quer fortalecer relação com lideranças e expandir atuação do Sistema Indústria em Pernambuco

Comentários