' )); $('#menu').slinky() }}, 1000); } if (window.addEventListener) { window.addEventListener("load", MobileMenuChannel, false); } else if (window.attachEvent) { window.attachEvent("onload", MobileMenuChannel); } else { window.onload = MobileMenuChannel; } })(window);
' )); $('.menu-conteudo ul').append($('
  • Conteúdo 3p6v1m

  • ' +'
  • Redes Sociais
  • ' +'
  • Publicações
  • ' +'
  • Estatísticas
  • ' +'
  • Eventos
  • ' +'
  • Sites
  • ' )); //verifica se tem menu com icones, se nao tiver apaga do top-menu-2 que aparece no hover if( $('.page-menu-b').length ) { $('.top-bar-2 .menu-conteudo').show(); } }, 1000) } if(window.addEventListener) { window.addEventListener("load", callback, false); } else if(window.attachEvent) { window.attachEvent("onload", callback); } else { window.onload = callback; } })(window);

    Eventos 532c5d

    Agosto 2024 g6727

    A- A A+

    Políticas Industriais no Brasil e no Mundo 2l2013

    Políticas Industriais no Brasil e no Mundo




    Veja como foi o evento:


    Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizarão, no dia 6 de agosto de 2024, o seminário “Políticas Industriais no Brasil e no Mundo”.

    O evento visa promover o debate a respeito das principais tendências em política industrial, assim como abordar boas práticas de governança e condicionantes que estão sendo adotados no Brasil e no exterior, a fim de viabilizar o alcance dos objetivos esperados.

    O tema da política industrial voltou ao centro do debate nos últimos anos. Um estudo do Fundo Monetário Internacional (FMI) mapeou mais de 2,5 mil medidas de política industrial, em 2023, em 75 países. Desde 2019, Estados Unidos, Alemanha, Coreia do Sul, China, Japão, Reino Unido e União Europeia anunciaram planos, programas e estratégias que mobilizam mais de US$ 12 trilhões em investimentos e incentivos, priorizando a resolução dos desafios que mais impactam cada nação.

    Em linha com esse movimento internacional, o Brasil retomou uma agenda positiva de promoção da indústria, com o anúncio da Nova Indústria Brasil (NIB), do Plano de Transformação Ecológica (PTE) e do uso do poder de compra no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). São iniciativas fundamentais para a retomada do crescimento e desenvolvimento econômico e social do país em bases mais inovadoras e sustentáveis. 

    Em que pese a importância de tais iniciativas, ainda há dúvidas na sociedade quanto aos melhores e mais oportunos instrumentos a serem adotados a fim de impulsionar o setor produtivo no país. Isso reforça a relevância de se promover o debate público em torno desses temas, de modo a buscar maior consenso nacional sobre a neoindustrialização brasileira. 

    As entidades realizadoras do Seminário buscam disseminar informações e fomentar o diálogo sobre prioridades para as políticas de estímulo a uma indústria inovadora, digitalizada, produtiva, exportadora e verde, fatores essenciais diante dos desafios que o Brasil deve superar. Dessa forma, pretende-se estreitar a cooperação público-privada para a implementação de uma agenda industrial de desenvolvimento voltada a um futuro mais resiliente e sustentável para o Brasil.

     

    Programação 4s65h

    08:00 - 08:30 Café de boas-vindas
    08:30 - 09:00 Abertura
    09:00 - 09:25 Keynote Speaker: Carlota Perez
    09:30 - 10:50 1: Experiências de política industrial verde
    10:55 - 12:15 2: Mecanismos de governança e condicionalidades da política industrial
    12:20 - 12:45 Keynote Speaker: Réka Juhász
    12:45 - 13:30 Brunch

     

    Baixar programação

     

     

    06/08/2024



    Auditório CNI
    SBN Quadra 1- Bloco C Ed. Roberto Simonsen
    Asa Norte
    Brasília - DF

    Gratuito


    < VOLTAR PARA LISTA DE EVENTOS